Ambiente de Mercado

CONVERSA COM PLAYERS

PLAYERS CONFIRMADOS:

A lista está sujeita a alterações (inclusões e exclusões de players) até a data do evento.

Nestes diálogos os players apresentam a linha editorial e curatorial dos canais e distribuidoras, as principais demandas por conteúdo e formas de apresentação dos projetos para aquisição ou co-produção.



Maria Rita Nepomuceno

CineBrasil TV

Maria Rita Nepomuceno é cineasta graduada pela UFF com mestrado em Multimeios pela UNICAMP. Programou festivais de cinema, realizou filmes, escreveu artigos publicados no Brasil e na Itália. Atualmente trabalha como Curadora de Conteúdo do canal CINEBRASiLTV.

Box Brazil - Ramiro Azevedo


Silvia Cruz

Vitrine Filmes

Administradora de Empresas pela ESPM. Trabalhou na distribuidora independente Pandora Filmes, contribuindo na criação do Cineclube do Belas Artes. Produziu o projeto “Vá ao Cinema”, exibindo mais de 20 filmes nacionais no estado de SP. Trabalhou na distribuidora Europa Filmes, no lançamento de filmes nacionais, e na produtora Coração da Selva, na produção executiva. Em 2010 fundou a Vitrine Filmes, distribuindo mais de 100 títulos como O Som ao Redor, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e Aquarius. Em 2011 iniciou o projeto Sessão Vitrine que desde 2016 recebe o apoio da Petrobras e lançou até o momento 30 filmes.


Paulo Barata

Universal Channel

Paulo Barata atua na indústria de TV por assinatura há 20 anos. Ele iniciou sua carreira na área corporativa da Globosat em 1996 e na sequência assumiu a gerência de marketing do Multishow onde também atuou como produtor executivo do canal.  Em 2001, foi convidado a dirigir o USA Network e desde 2012, ocupa a posição de CEO da NBCUniversal Networks International do Brasil, controladora dos canais Universal TV, SYFY e Studio Universal.

 

Antes de atuar na Globosat e na NBCUniversal, Barata trabalhou na área de treinamento e desenvolvimento de marketing na companhia de petróleo Ipiranga. Após essa experiência, ele foi responsável pela área de marketing interno na companhia de petróleo Shell. Ele também fez parte da Unisys, implementando uma estratégia global por meio dos consultores e da equipe de vendas.

 

Paulo Barata se formou na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ em 1989 com bacharelado em Comunicação Social. Em 2003, concluiu um mestrado em Administração de Empresas pela Katz School of Business – Universidade de Pittsburgh.


Ju Cavalcante

TV ESCOLA

Responsável pelo setor de licenciamentos da TV Escola desde 2015, foi idealizadora e Produtora Executiva de séries para o mesmo canal. Também é roteirista de programas para o Discovery Travel and Living, NatGeo, Soico/Moçambique, TV Brasil, Canal Futura e realizadora de obras documentais.


Marceli Freitas Moreira

DOWNTOWN FILMES

Formada em Direito pela UERJ, atua no mercado audiovisual, no desenvolvimento e na produção de projetos, bem como na distribuição desses produtos ao longo da cadeia exibidora, tendo conhecimento e experiência acumulados ao longo de mais de 20 anos no setor. Iniciou no mercado em 1996, no Menasche, Morris Advogados, escritório que assessorava diversas empresas produtoras e distribuidoras, inclusive estrangeiras. Em 2003, por convite de Bruno Wainer, assumiu o Jurídico da Lumière, maior distribuidora brasileira independente, coordenando direitos, aquisições e licenças. Em 2005, transfere-se para a Downtown Filmes, ficando responsável pela estruturação jurídica de aquisição e licenciamento dos títulos que compõe o catálogo Downtown, negociando e gerindo as diferentes janelas de exploração e o envio de relatórios de comercialização a produtores e investidores. Sua atuação se estende aos assuntos pertinentes aos projetos junto a Ancine, incluindo propositura, acompanhamento e prestação de contas junto ao FSA.


Elisa Chalfon

Viacom

Diretora de Desenvolvimento e Produção  da Viacom Brasil, é responsável pelas produções locais de Nickelodeon, MTV, Comedy Central .

Antes da Viacom, foi Gerente de Conteúdo da FOX e trabalhou por quase 15 anos em produção independente como produtora executiva de séries com grandes players como NatGeo, Discovery, Arte, GNT, TV Cultura e Futura.


Ramiro Azevedo

Box Brasil TV

Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pela UFRGS, teve seu primeiro contato com a área do audiovisual no Estúdio de Vídeo da FABICO. Em 2005, entrou no mercado de produção independente para cinema e televisão nas funções de produtor e assistente de direção. A partir de 2006 também passou a atuar em diversos eventos ligados à difusão cultural – mostras no Brasil e no exterior, 8ª Bienal do Mercosul e lançamento de filmes. Participou do Cine Esquema Novo 2006 - Festival de Cinema de Porto Alegre, como assistente de curadoria e, em 2009, passou a ser sócio organizador do evento. Fez parte da diretoria da APTC/ABD-RS no biênio 2009/2011. Em 2012, assumiu a Coordenação de Licenciamento da Box Brazil – programadora de TV por assinatura com sede em Porto Alegre. Hoje atua como Coordenador Geral dos canais Prime Box Brazil e Fashion TV, sendo responsável pela estratégia de programação e promoção dos canais, avaliação e contratação de projetos de produção e conteúdos para licenciamento.


Encripta

DANIELLE LOPES

Com 10 anos de experiência no audiovisual, trabalhou na Playarte Pictures e na Pandora Filmes se dedicando a distribuição em salas de cinema. Na Encripta desde 2015 Danielle é responsável pela aquisição e licenciamento de conteúdos nos mais variados formatos e gêneros e curadora da platataforma Looke, acompanhando a negociação com realizadores e fazendo a análise da performance dos conteúdos.


Carlos Queiroz - Tetel

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Salvador – Bahia e atualmente cursando Pós Graduação em Roteiros para TV e Cinema na FAAP – São Paulo, Carlos Queiroz trabalhou com

o redator publicitário até 2002, quando mudou-se para São Paulo para começar uma carreira como Roteirista e  Desenvolvedor de Conteúdo. Carlos foi o Roteirista e desenvolvedor da série de animação infantil em 3D  Pixcodelics – exibida em mais de 20 países em português, inglês, espanhol e japonês – e foi também o roteirista da minissérie Bicho Papão, exibida no FX Brasil em 2009.

Em 2008, foi convidado para iniciar o departamento de Creative Solutions na Fox Latin America Channels Brasil. Ao lado das equipes de vendas publicitárias para Digital e TV, Carlos desenvolveu e produziu novas formas de publicidade integrada, branded content e projetos multi-plataforma para os canais FOX, NAT GEO, FX, FOX Life e FOX Sports.

 

Desde 2014, passou a integrar a equipe da Fox Original Production gerenciando a seleção, desenvolvimento e produção do conteúdo original no Brasil. Nos últimos anos Carlos esteve envolvido na produção de inúmeros shows para TV, desde séries de ficção para os canais FOX, FX e FOX Premium até reality shows para o FOXLife, e também séries factuais para National Geographic Channel no Brasil e América Latina.

Um Contra Todos 1, 2 e 3, #MeChamadeBruna 1, 2 e 3, Impuros 1 e 2, O Grande Gonzalez, Porta dos Fundos na FOX, Prata da Casa, Rio Heroes 1 e 2, Escola Para Maridos Brasil, Lucky Ladies Brasil, Corre & Costura, dentre outros.


Canal Curta

Jornalista, roteirista e mestre em Comunicação e Cultura pela ECO-UFRJ. Trabalhou na TV Brasil e para a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. Atua como curadora do Canal Curta! e editora de conteúdo do site Porta Curtas desde 2015.


André Saddy

Sócio e Diretor de Conteúdo e Comunicação no Canal Brasil. Sócio da empresa Motirõ, associada ao Grupo Cinespaço que possui 39 salas, sendo duas IMAX. Trabalhou de 1995 a 1999 na produtora LC Barreto participando dos filmes “O Quatrilho”, “O Que é Isso Companheiro?”, “Bela Donna”, “Uma Aventura do Zico” e “Bossa Nova”. Produziu os curtas metragens em 35mm “45% Cinema Urbano”,“ Os Filhos de Nelson” e “ A Incrível História da Mulher que Mudou de Cor”. Todos dirigidos por Marcelo Santiago, de quem é sócio na produtora Movimento Filmes. Produziu também os documentários de longa metragem "Loki – Arnaldo Baptista” e “Olho Nu – Ney Matogrosso”.