Ambiente de Mercado - Oficinas

As oficinas são cursos de curta duração sobre temas essenciais da produção e criação audiovisual contemporânea. As oficinas contemplam temas diversos para públicos de produtores, gestores e pessoas da área criativa.

Film Commission com Tammy Weiss

.



Tammy Weiss

Fez faculdade de arquitetura na FAUS e formou-se em artes plásticas pela Universidade Santa Cecília. Com experiência no setor audiovisual há 20 anos, atua nas áreas de produção de curtas e longas-metragens. Trabalha nas áreas de planejamento e captação de recursos, coordenação de oficinas de cinema e gestão pública no setor do audiovisual. Em 2006 criou junto com a Gullane Filmes o Instituto Querô, sendo consultora do UNICEF durante o período do primeiro ano de projeto, do qual é coordenadora até hoje. Em 2007 implantou a Santos Film Commission e a coordenou por 8 anos, se ausentando apenas para implantar em 2015 a São Paulo Film Commission – departamento receptivo audiovisual da Spcine – empresa de cinema da prefeitura de São Paulo, na qual deixou um legado de mais de 1.500 produções atendidas, uma equipe treinada, um sistema de atendimento eficaz, adquirindo experiência no desenvolvimento de políticas públicas audiovisuais, produção audiovisual e transformando as cidades de Santos e São Paulo em grandes polos cinematográficos brasileiros.

 

The 11 Fundamental Questions: A Guide to a Better Screenplay com Aaron Mendelsohn

Workshop Program:

The 11 Fundamental Questions: A Three Day Masterclass on Screenwriting

Day 1: Concept and Character

Day 2: Structure and Story Benchmarks

Day 3: Scene Design

 

Esta oficina requer pré inscrição e fluência em inglês.

Acesse o formulário



Aaron Mendelsohn

Aaron has been a working screenwriter for over twenty-five years.  He is best known for co-creating and writing the successful AIR BUD family film franchise for Disney. Current projects include BAD MEDICINE at ITV America, PRINCES at Warner Bros and TOTEMS at Sesame Workshop and Apple.  In addition to his writing, Aaron is the Secretary-Treasurer of the Writers Guild of America West and a Professor of Screenwriting at Loyola-Marymount University in Los Angeles.  He has taught screenwriting classes around the world and recently wrote a book, The 11 Fundamental Questions: A Guide to a Better Screenplay, about his successful story-breaking technique.

Técnicas de Pitching e Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais

Oficina de Desenvolvimento de Projetos e técnicas de “Pitching”.

Formatação e Venda de um projeto audiovisual, dos festivais e mercados nacionais e internacionais ao Fundo Setorial e rodadas de negócios. Como comunicar as suas ideias e viabilizar o seu pacote criativo para canais de TV e VOD, coprodutores, editais, distribuidores e agentes de vendas.

Oficina exclusiva para selecionados dos Pitchings abertos.

Consultoria e ensaios dos projetos participantes com Apresentação Final de Pitching para banca do mercado .



Victor Lopes

Victor Lopes é Diretor, Roteirista, e Produtor de Cinema e TV. Dirigiu o curta- metragem “Bala Perdida” e os longas “Língua”, “Eliezer Batista”, “As Aventuras de Agamenon, O Repórter”, “Serra Pelada, A lenda da Montanha de Ouro” e “Betinho, A Esperança Equilibrista”, vencedores de 34 prêmios nacionais e internacionais com 1 000 000 de espectadores. Na Televisão, dirigiu séries e programas para Canal Plus, History Channel, Arte-France, GNT, Multishow, Futura, e Rede Globo. Lopes atua também como professor e consultor na área de Desenvolvimento de Projetos e Pitching. Lecionou na FGV e PUC, e participa da formatação e venda de produções audiovisuais para Cinema, Televisão e Internet em diversos festivais e mercados, como o RioContentMarket, FRAPA e NetLab, entre outros. Em 2015 funda a Faro Formatos, produtora de conteúdo e propriedade intelectual para o mercado audiovisual.

CONVERSA ENTRE ADVOGADOS - APRESENTANDO O MERCADO AUDIOVISUAL

Num papo descontraído, falando uma linguagem que é própria entre Advogados, especialistas do Mercado Audiovisual irão apresentar esta indústria aos advogados do Distrito Federal, visando uma aproximação destes profissionais com a matéria, no envolvimento do mercado de advocacia brasiliense com este mercado em crescimento exponencial, principalmente na região do Centro Oeste. A conversa pretende passar pelas políticas públicas que envolvem o fomento desta atividade, pelos direitos autorais, tão inerentes à indústria, pelos modelos de negócios que se praticam, pela identificação dos players e das fases de produção de uma obra audiovisual (desenvolvimento, pré-produção, filmagem, finalização e comercialização) e o que mais  o tempo deste bate-papo nos permitir.

 

O público-alvo do curso está identificado dentre Advogados locais, atuantes em qualquer área do Direito, que tenha interesse em ampliar os conhecimentos sobre os direitos incidentes no mercado do audiovisual e Produtores Executivos.



Paula Tupinambá

Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense; Inscrita na OAB/RJ sob o n° 116.185. Pós-graduanda em Direito da Propriedade Intelectual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Sócia fundadora do escritório Pougy Tupinambá. Membro da Comissão de Direitos Autorais, Imateriais e do Entretenimento da OAB/RJ desde 2015, atua junto à indústria do Audiovisual e das artes em gerais, agregando o conhecimento em Direitos Autorais à experiência de negociação adquirida com mais de 10 anos no Mercado Financeiro e de Capitais. Trabalhou em departamentos jurídicos de Bancos nacionais e estrangeiros, operando o societário de empresas e fundos de investimentos, além das áreas de compliance e governança corporativa. Conectada com as novas formas de comunicação pública de obras protegidas desde 2006, participou do processo de criação da primeira webrádio brasileira. Em 2013 iniciou-se na Produção Executiva do longa-metragem documental “O Deserto do Deserto”, do Diretor Samir Abujamra, fazendo inclusive a distribuição do filme, que alcançou 7 praças, Canal Brasil e está agora na plataforma de VOD do NOW.


Flávio Pougy

Advogado especializado em assessoria legal voltada para a área das artes e do entretenimento, principalmente negociação de direitos, produção, distribuição e demais negócios do audiovisual. Sócio da firma Pougy, Tupinambá Advogados, que atende toda a cadeia produtiva da indústria criativa. Integrou até março de 2016 o departamento jurídico da Distribuidora de Filmes S/A – RioFilme, empresa pública municipal do Rio de Janeiro, onde por mais de seis anos colaborou com o desenvolvimento de políticas, estratégias de atuação, editais e contratos. Como advogado, procura sempre agir de forma preventiva e mediadora, usando a seu favor a experiência acumulada, também em outras áreas, ao longo de vinte anos de carreira jurídica.