Comissão de Seleção - Mostra Competitiva - Longa

Beatriz Furtado

Pesquisadora do cinema e das artes contemporâneas. Professora do curso de Cinema e Audiovisual, do Instituto de Artes, da Universidade Federal do Ceará, onde dirige o LEEA - Laboratório de Estudos e Experimentações em Artes Audiovisuais. Realiza curadorias independentes no campo do cinema de exposição- Cinema de Pequenos Gestos (des)narrativos"; "Imagens à Superfície"; "Embaralhando os planos: o cinema de Leonardo Mouramateus"; "O fazer cinemas das artes visuais"; "Salão de Abril Sequestrado". Realiza trabalhos fílmicos como método de pesquisa/dor- "Passeio"; "Caixa Escura para fazer Imagens de Som "; "Catadores"; "Um Leito Suave para Meu Pai"; "Extermínio"; "Trabalho N.1". Publicou "Imagens que Resistem"; "Imagens Eletrônicas e Paisagem Urbana"; "Cidade Anônima" e organizou os dois volumes de "Imagens Contemporâneas" e, com Daniel Lins, "Fazendo Rizoma".


Érika Bauer

Formada em Cinema e Televisão pela HFF - Hochschule fuer Fernsehen und Film, e professora do Curso de Comunicação Social da Universidade de Brasília. É documentarista e realizou, entre outros, o documentário “Dom Helder Camara, o Santo Rebelde”, e “Flor do Moinho”, seu mais recente trabalho. Atualmente coordena o FestUniBrasilia.


Erly Vieira Jr

Erly Vieira Jr (1977) é escritor, cineasta e pesquisador audiovisual. Doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ, é professor do curso de Cinema e Audiovisual e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (POSCOM) da Ufes. Desde 2012, é um dos curadores do Festival de Cinema de Vitória. É autor dos livros Marcus Vinícius – A presença do mundo em mim (2016), Plano Geral – Panorama histórico do cinema e vídeo no Espírito Santo (2015) e Realismo sensório no cinema contemporâneo (no prelo), além de vários artigos publicados em livros e revistas científicas. Pesquisa cinema contemporâneo, cinema queer/LGBT e questões sobre corpo e sensorialidade nos meios audiovisuais.


Heitor Augusto

Heitor Augusto é crítico de cinema, curador, professor e tradutor. Tem textos publicados em revistas de crítica, catálogos de mostras e coletâneas. Ministra oficinas de crítica e cursos livres de história do cinema, com especial atenção a recortes raciais. Curador da mostra Cinema Negro: Capítulos de uma História Fragmentada. Mantém o site pessoal Urso de Lata (www.ursodelata.com), onde exercita uma escrita que explora as intersecções entre raça, estética e política.