América Armada

Nome do diretor: Alice Lanari e Pedro Asbeg

Estado: RJ

Tipo/Gênero: documentário

Minutagem: 90 minutos

Classificação indicativa: 10 anos

Ano de produção: 2018

 

 

Ameaçadas de morte, três pessoas no Brasil, Colômbia e México resistem à violência usando armas como a informação, a conscientização e o afeto. Três países, muitas vidas, unidos pela opressão.

 

 

Alice Lanari. Mestre em Imagem e Som pela UnB, foi assistente de direção em mais de uma dezena de longas, dentre eles o doc “Juízo”, de Maria Augusta Ramos. Dirigiu o curta documentário “Escuta, Gajon”, exibido na 14ª Mostra do Filme Etnográfico e no III Festival Visões Periféricas, e dirigiu clipes como Amor Brando (Karina Buhr) e Domingo (Vecina). Desde 2013 é sócia da produtora carioca Gaivota Studio onde desenvolve a série “Mo.Ch.I.L.A” e o longa documentário “Termodielétrico”, de Ana Costa Ribeiro. Desde 2016 é produtora associada a Petra Costa em seu documentário filmado durante o conturbado período político brasileiro, em finalização.  Passou seis anos entre Argentina e México. Hoje vive em Brasília, onde acaba de montar a Tantas, produtora de conteúdo focada em narrativas femininas. “América Armada” é seu primeiro longa-metragem.

 

PEDRO ASBEG, Documentarista formado em Londres pela University of Westminster.

Trabalha como editor de documentários para o cinema e a televisão. Entre os trabalhos, estão os longas "Cidadão Boilesen", "Vou rifar meu coração" e "Relatos do front".

Desde 1997 dirigiu mais de 10 curtas, todos documentários.

Em 2011, estreou como diretor de longas-metragens com  "Mentiras Sinceras". Em seguida, lançou “Democracia em Preto e Branco” e "Geraldinos". “América Armada” é seu quarto longa-metragem como diretor.


.

.

FICHA TÉCNICA

 

Direção: Alice Lanari e Pedro Asbeg

Produção:Palmares Produções

Co-Produção: Canal Brasil, Globo Filmes e Globonews

Produtores Associados: Tereza Alvarez

Direção de Fotografia: Pablo Baião

Operação de Som: Marcel Costa

Trilha Sonora: Ricardo Cotrim

Mixagem: Damião Lopes

Montagem: Pedro Asbeg

Distribuição: Art House