In Memoriam

De Gustavo Fontele Dourado e Thiago Campelo, 24min, ficção, 12 anos, 2018

Sinopse: Inseridos em um mundo fatigado por uma epidemia misteriosa e que também leva ao limite o consumo midiático de obituários, os desconhecidos Verônica e Alberto vagam pela cidade morta para relembrar o seu amigo Celso.


Elenco: Léo Thilé, Uriel Martínez, Lino Ribeiro e Mel Carneiro

 

Direção: Gustavo Fontele Dourado e Thiago Campelo

Produção executiva: Gustavo Fontele Dourado, Lorena Figueiredo e Thiago Campelo

Roteiro: Gustavo Fontele Dourado e Thiago Campelo

Fotografia: Petronio Neto

Montagem: Gyancarlo Francischeto

Edição de som: Ícaro Sousa

Direção de arte: Catarina Ribeiro e Ká Maroli

Trilha sonora: Tássio Caetano

Produtora: Foca Filmes e Correnteza Filmes

 

Gustavo Fontele: cursou Cinema no IESB, Antropologia na UnB e Computação Gráfica na Saga. In Memoriam é o seu primeiro curta-metragem como diretor e está finalizando a direção de outro curta. Trabalhou com produtor executivo, produtor e editor em diversos filmes do Distrito Federal, entre eles, a série Antena da Raça, de Paloma Rocha, o longa documental No Rastro das Cargueiras, o curta Paredes Clandestinas e editou publicidades para empresas do DF e o DVD de música da artista Marlene Sousa, pela WA Records. Também trabalha com literatura, fez produção executiva do livro Versos que me habitam (Confraria do Vento-RJ) e a Web HQ Ciça - A Menina Saci (FAC-DF).

Thiago Campelo: roteirista, fotógrafo e diretor, formado em Comunicação Social –Audiovisual pela UnB, fundou e atuou como editor e crítico cinematográfico do site Não São as Imagens. Escreveu e dirigiu o curta-metragem independente Paspalhos e trabalhou como diretor de fotografia do minidocumentário Ah, branco! Dá um tempo!

Mostra: Brasília - Curta