Festival de Brasília propõe ocupação dos espaços urbanos de forma sustentável

Festival de Brasília propõe ocupação dos espaços urbanos de forma sustentável

 

As atividades começaram no dia 8 de setembro com oficinas de jardim medicinal e sinalização afetiva

 

As ações em parceria com a comunidade local das quadras 106/107 Sul também incluem a realização de uma feira de produtos orgânicos aos sábados de festival e a coleta de lixo eletrônico

 

Toda a produção do Festival é feita com base em pilares de sustentabilidade

 

Na cidade de eixos e tesourinhas, os espaços urbanos terão uma ocupação diferente durante o 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Como forma de valorizar pessoas, economia e cultura local aliadas à preservação do meio ambiente e da vida, o evento realiza diversas atividades que incentivam a vivência sustentável na cidade.

 

Com base na proposta de ocupação da entrequadra 106/107 Sul, o Festival trabalha em três pilares: produção consciente, educação para sustentabilidade e integração com a comunidade. Para executar a primeira base, a organização do evento é toda pautada pelas ações de redução e eliminação de produtos poluentes, campanhas de mobilidade, acessibilidade e inclusão. Não apenas a equipe do Festival, como também os fornecedores que participam do evento, trabalham com essas ideias para reduzir o impacto causado ao meio ambiente.

 

Para que as boas práticas adotadas funcionem, existem campanhas sendo trabalhadas pela organização do evento, tais como a carona solidária, a Vá de bike e a coleta de lixo eletrônico. Canudos, copos descartáveis e embalagens de isopor também foram retirados da praça de alimentação e foi criado um eco-copo do Festival de Brasília.

 

A comunidade que vive ao redor do Cine Brasília e o público que participa do Festival terá acesso a uma inédita feira de produtos orgânicos. Os alimentos, advindos de produtores da agroindústria familiar, serão vendidos nos dias 15 e 22 de setembro (sábados de Festival), das 8h às 13h. Entre os artigos da feira, estão também flores de artesanato rural. Tudo isso, somado a reflexões que serão divulgadas ao longo do evento propõem uma Brasília mais verde e sustentável para os próximos anos.

 

A acessibilidade também é uma das importantes diretrizes assumidas pela produção do evento. Tradicionalmente, o Festival de Brasília conta com um espaço arquitetônico preparado para pessoas com deficiência, assim como trabalha com intérpretes de libras durante as apresentações de programação e audiodescrição dos filmes, ações que estão mantidas e serão amplamente divulgadas ao longo desta edição do evento.

 

Serviço

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – 51ª edição

Quando: 14 a 23 de setembro de 2018

Confira a programação completa no site: http://www.festivaldebrasilia.com.br/

 

Contatos para a Imprensa

Um Nome Produção e Comunicação

umnomecomunicacao@gmail.com

Guilherme Tavares + 55 61 992185001

Amanda Bittar + 55 61 99553-0353

Beatriz Queiroz + 55 61 98170-4254