Ambiente de Mercado abre segunda edição

Ambiente de Mercado abre segunda edição

 

Plataforma de conexão do audiovisual promoveu diálogos entre governo federal, local, produtores, programadores, agentes de vendas, distribuidores e exibidores

 

Na abertura da segunda edição do Ambiente de Mercado, nesta quarta (19), o 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro se tornou um fórum para promoção de ideias, processos e conexões que envolvem os negócios e arranjos produtivos do setor do audiovisual no país.

 

A primeira mesa do evento enfatizou as políticas públicas para o audiovisual. Na ocasião, o secretário de Cultura, Guilherme Reis apresentou as possibilidades que se abrem com a publicação da portaria que institui a Política do Audiovisual no Distrito Federal. “Consolidamos aqui um processo de três anos de trabalho, que envolve desde a continuidade das ações de fomento, à criação da tão esperada Film Commission e o processo de modernização do Polo de Cinema e Video Grande Otelo dentro do que será o Parque Audiovisual de Brasília”, disse.

 

Presidente da Ancine, Christian de Castro apresentou sua trajetória até chegar ao ramo do cinema e se envolver em produção cinematográfica. Em seguida, Castro abordou a estratégia da agência em investir no corpo técnico da casa como para gestão das políticas públicas federais. A mesa contou ainda com participação de Marcio Yatsuda (BRAVI), Juliana Mota (Sebrae) e Jorane Castro (CONNE).

 

Com mediação de Alfredo Manevy, o painel Film Commissions: Estratégias e incentivos reuniu representantes de Bogotá, Cidade do México, Belo Horizonte, São Paulo e da Rede Brasileira de Film Commissions (Rebrafic).

 

Em seguida, o intenso dia de atividades contou com um painel sobre a regulação de Video On-Demand (VOD) e o futuro do mercado audiovisual. Com mediação de Wolney Oliveira (Conn), a mesa contou mais uma vez com Christian de Castro mais André Saddy (Canal Brasil), Luiz Bannitz (Looke), Maria Rita Nepomuceno (CineBrasil TV) e Ramiro Azevedo (Box Brazil).

 

Os painéis da abertura se encerraram com um diálogo sobre formatos pouco explorados e audiências engajadas com a diretora Glenda Nicácio e representantes da Vitrine Filmes, Rede Snack, TV Escola, Canal das Bee e Imprensa Mahon. Ao final, foi realizada a Sessão Ambiente de Mercado com o   lançamento da série Lama dos Dias, de Hilton Lacerda, para o Canal Brasil.

 

O Ambiente de Mercado segue até sexta (21) com programação intensa voltada a membros da cadeia do audiovisual, incluindo masterclasses, conversas com players e laboratórios, além de rodadas de negócios e o espaço de desenvolvimento local.

 

Neste ano, todas as atividades do Ambiente de Mercado acontecem no Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul. A programação completa está no site do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

                                     

Serviço

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – 51ª edição

Quando: 14 a 23 de setembro de 2018

http://www.festivaldebrasilia.com.br/

 

Ambiente de Mercado

Quando: 19 a 21 de setembro de 2018

Onde: Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul