passaportes disponíveis

Um passaporte para acessar todo o mercado audiovisual. Adquira já o seu.

26/11 15h Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
27/11 10h Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
25/11 15h Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
25/11 14h Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)

Aulas Abertas

Profissionais envolvidos com diferentes áreas do audiovisual apresentam conteúdos nos quais são referência, no intuito de ampliar ou levar novos conhecimentos aos participantes das aulas abertas.


Informações importantes

  • O passaporte do Mercado dá direito a participação nesta atividade.
  • Não é necessária pré-inscrição. Chegar com 10 minutos de antecedência. O local está sujeito a lotação

Potências negras: um olhar de mercado

Com Fernanda Lomba

Ementa

Baseada em pesquisa inédita realizada pelo crítico, curador e professor Heitor Augusto, a aula aberta apresenta o mapeamento da produção audiovisual negra desde os anos 1940 até o boom da produção contemporânea promovido pela democracia da tecnologia.

Sobre o consultor

Fernanda Lomba é sócia da Entre Filmes e Nicho 54. A partir de 2014, passou a atuar em audiovisual, tendo trabalhado em diversas produtoras paulistas. Fez a produção executiva do documentário Fabiana, de Brunna Laboissiere, produzido pela Sendero Filmes e Artemísia Filmes. Desenvolve as séries de ficção Angelão e A grande loucura, com roteiro de Andrés Schaffer e produção da Uno Filmes.


Sobre o lançamento do nicho 54: A partir de um cenário de exclusão, a produtora executiva Fernanda Lomba, o crítico e curador Heitor Augusto e o roteirista Raul Perez – todos profissionais negros – fundam o Instituto Nicho 54. A iniciativa tem como foco promover a formação de jovens profissionais negros do audiovisual. O cineasta Vinicius Silva, diretor dos premiados Deus, Liberdade e Quantos eram pra tá?, e o professor e artista Salloma Salomão integram o time como conselheiros.

Como vender para streaming, o trabalho do agregador

Com Fabriccio Annunciato

Ementa

Aula com o objetivo de oferecer conhecimento sobre as etapas de análise e planejamento de produtos para uma melhor performance nas plataformas de streaming. Além disso, o papel do agregador em entender e explorar o potencial de cada projeto e como fazer receita com a janela que mais cresce no audiovisual.

Sobre o consultor

Fabriccio Annunciato é formado em Comunicação Social e trabalha como gerente de negócios na ETC Filmes, um dos principais laboratórios audiovisuais da América Latina. Com experiência em negociação com os grandes estúdios internacionais e as principais plataformas de VOD, Fabriccio atua no mercado fazendo a interface entre a produção dos conteúdos e a chegada ao público, criando estratégia de performance, tendo em seu currículo mais de 800 títulos negociados e agregados.

Empreender no cinema

Com Caio Gullane

Ementa

A Gullane Entretenimento, uma das mais sólidas empresas de produção de conteúdo para cinema, TV e streaming do Brasil, conta como está o ambiente de empreendedorismo para o audiovisual brasileiro, seus gargalos e oportunidades.

Sobre o consultor

Caio Gullane iniciou seus trabalhos cinematográficos em 1992 e, em 1996, junto com seu irmão Fabiano Gullane, fundou a Gullane Entretenimento. Atualmente, Caio Gullane é um dos maiores produtores cinematográficos do Brasil, especialista em desenvolvimento de projetos artísticos, planejamento e estratégia de produção. Foi diretor do Siaesp – Sindicato da Indústria do Audiovisual do Estado de São Paulo, entre 2006 e 2008, e membro do Ecine – Escritório de Cinema da Cidade de São Paulo, além de ser Conselheiro da ABC – Academia Brasileira de Cinema.

Programa Conexão Cultura DF

Com Simonia Queiroz

Ementa

A atriz e produtora Simonia Queiroz fala sobre a sua experiência no programa Conexão Cultura, do FAC- GDF. Ela dá dicas de como elaborar portfolio e material promocional, e de como se relacionar com agentes e players em mercados internacionais de cinema, como os dos festivais de Veneza e Berlim.

Sobre o consultor

Simonia Queiroz é atriz e produtora cinematográfica. Foi produtora executiva dos longas-metragens “Jogo da Memória” e “Malícia”, venceu editais do FAC e do FSA para desenvolvimento de séries, e atualmente é a coordenadora do Núcleo Criativo Entretempos, fomentado pelo FSA e ANCINE, e que desenvolve cinco projetos de séries e longas-metragens para o mercado audiovisual