passaportes disponíveis

Um passaporte para acessar todo o mercado audiovisual. Adquira já o seu.

Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)

Conversa com Players

Nestes diálogos, os players apresentam a linha editorial e curatorial das empresas  que representam, suas principais demandas por conteúdo para aquisição ou coprodução.


Informações importantes

  • O passaporte do Mercado dá direito a participação nesta atividade.

  • Não é necessária pré-inscrição. Chegar com 10 minutos de antecedência. O local está sujeito a lotação

  • Programação:

    • Telecine: 25/11 - 11h30
    • Discovery Kids: 26/11 - 11h30
    • Paris Filmes: 26/11 - 17h30
    • Descoloniza Filmes: 27/11 - 10h
    • Arte 1: 27/11 - 10h40
    • Amazon: 27/11 - 11h20
    • Coração da Selva: 27/11 - 12h

players confirmados

Joana Brea

Amazon Studios

Sobre o Player

A Amazon é guiada por quatro princípios: obsessão pelo cliente ao invés de foco no concorrente, paixão por invenção, comprometimento em excelência operacional e pensamento de longo prazo.

Sobre o especialista

Formada em Jornalismo pela PUC-Rio e Cinema pela Universidade Estácio de Sá, fez mestrado em Cinema. Trabalha há 19 anos com audiovisual. Atuou em documentários, clipes, curtas, institucionais e programas de TV. Foi roteirista e produtora do Multishow, coordenadora de canal na Oi TV, coordenadora artística e de conteúdo no Gloob e roteirista na Mixer Films. Deu aulas de Roteiro e Produção na Academia Internacional de Cinema. Trabalha na Amazon Studios com desenvolvimento de séries de ficção.

Janaína Tadeu

Arte 1

Sobre o Player

O Arte 1 é um canal brasileiro de espaço qualificado que valoriza a produção independente e contribui para a formação do público que gosta de arte: dança, música, artes visuais, literatura, teatro, cinema, design, moda, arquitetura, fotografia. São 24h de filmes, documentários, séries e shows, diariamente falando sobre arte.

Sobre o especialista

Janaína Tadeu é gerente de aquisições e conteúdo do Arte 1. Faz a curadoria de projetos e a supervisão dos processos de desenvolvimento e produção das produções independentes do canal. Também coordena o time responsável pela negociação de contratos, análise de roteiros e offlines. Jornalista pela Unesp, atua no mercado audiovisual há mais de 17 anos. Foi editora de textos e roteiros dos programas Metrópolis e Cultura Livre, da TV Cultura, e produtora executiva de alguns núcleos na TV Record.

Luciano Patrick

Coração da Selva

Sobre o Player

A Coração da Selva é uma produtora de cinema, TV e conteúdo transmídia que há 15 anos transforma ficção em realidade. São mais de 10 títulos, incluindo os premiados longas Contra todos e Praia do Futuro, e a vencedora do International Emmy Kids Award de melhor série Pedro & Bianca. São mais de 80 prêmios e diversas participações nos mais renomados festivais do mundo, tais como Berlim, Toronto e Hong Kong.

Sobre o especialista

Luciano Patrick é roteirista, diretor e produtor executivo com 12 anos de experiência em projetos para cinema e TV, entre eles a premiada série Pedro & Bianca. É diretor-geral e showrunner de Condomínio Jaqueline (Fox) e um dos diretores da segunda temporada de A vida secreta dos casais (HBO). Produziu Praia do Futuro, de Karim Aïnouz. Codiretor de Rio-Santos, com Klaus Mitteldorf. Corroteirista de Chorar de rir (2019), de Toniko Mello, e Terapia do medo, de Roberto Moreira (previsto para 2020).

Ibirá Machado

Descoloniza Filmes

Sobre o Player

A Descoloniza Filmes é uma distribuidora de cinema independente que acredita na descolonização do pensamento, propondo novas reflexões, novas linguagens, novas vozes. Prioriza em seu catálogo obras dirigidas por mulheres e produzidas fora dos principais eixos econômicos.

Sobre o especialista

Ibirá Machado é formado em Geografia, mas trabalha há dez anos com distribuição de cinema independente. Entrou na Vitrine Filmes no ano de sua fundação, coordenando o lançamento de filmes como "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho, "Frances Ha", de Noah Baumbach, e "Las Acacias", de Pablo Giorgelli. Posteriormente, distribuiu de forma independente os filmes "A Loucura Entre Nós", de Fernanda Vareille, "Yorimatã", de Rafael Saar, "Crônica da Demolição", de Eduardo Ades, e "A Morte de J.P. Cuenca", de João Paulo Cuenca. No final de 2017 fundou a Descoloniza Filmes, com a qual já levou aos cinemas as obras "Minha Amiga do Parque", de Ana Katz, "Híbridos - Os Espíritos do Brasil", de Priscilla Telmon e Vincent Moon, "Rei", de Niles Atallah, "Como Fotografei os Yanomami", de Otavio Cury, "Los Silencios", de Beatriz Seigner - este em codistribuição com a Vitrine Filmes -, "Amazônia - O Despertar da Florestania", de Christiane Torloni e Miguel Przewodowski, e "Carta Para Além dos Muros", de André Canto.

Tatiana Borges

Discovery Kids

Sobre o Player

A Discovery Networks Brasil é uma divisão da Discovery Communications. Ao longo de 30 anos, a matriz americana, que está presente em mais de 220 países e territórios, produz conteúdo de informação e entretenimento. No Brasil, a Discovery distribui 11 marcas na TV por assinatura: Discovery, Discovery Kids, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, Discovery Science, Discovery Civilization, Discovery Theater HD e Discovery World HD.

Sobre o especialista

Tatiana Borges é formada em Produção Audiovisual e Publicidade. Foi produtora de conteúdo na Endemol Shine e na Walt Disney Company Latam. Em 2014, ingressou na Discovery Networks na função de manager programming para o canal Discovery Kids para o mercado da Argentina e Cone Sul. Em abril de 2019 passou a desempenhar essa mesma função no escritório de São Paulo, atuando no mercado brasileiro.

Ricky Hiraoka

Paris Filmes

Sobre o Player

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, possui em sua carteira grandes sucessos do cinema nacional, tais como as franquias De pernas pro ar e Até que a sorte nos separe. Em 2019, a companhia apostou em títulos como A cinco passos de você, John Wick 3 – Parabellum, Os parças 2, Playmobil, Entre facas e segredos, entre outros.

Sobre o especialista

Ricky Hiraoka é roteirista, gerente de conteúdo e analista de projetos da Paris Entretenimento, onde desenvolve séries e longas-metragens. Escreveu projetos de ficção e não ficção para players como SBT, Disney, Discovery, Multishow e E! Entertainment.

Gabriel Cohen

Telecine

Sobre o Player

O Telecine é um hub de cinema, com seis canais lineares segmentados, disponível por assinatura. Na programação estão produções dos maiores estúdios de Hollywood, de gêneros variados, selecionados a partir de uma curadoria especializada, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema, com um acervo formado por lançamentos, clássicos nacionais e internacionais e filmes do mercado independente.

Sobre o especialista

Gabriel Cohen é membro da equipe de coprodução e licenciamento de conteúdo nacional do Telecine. Formado em Ciências Sociais com ênfase em Sociologia Urbana pelo CPDOC FGV-RJ e em Comunicação Social com habilitação em Cinema pela Escola de Comunicação da UFRJ. Atua no mercado audiovisual pelo Telecine desde 2016, com participações nos mercados e festivais nacionais e internacionais mais importantes do setor.