passaportes disponíveis

Um passaporte para acessar todo o mercado audiovisual. Adquira já o seu.

Na Terra dos Ekitumans, com Márcio Moraes, da Tree House Studios

26/11 às 10h Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) Não é necessário inscrição

Sobre o case

Um estudo de caso sobre a produção do primeiro projeto transmídia brasiliense de animação 3D. Um longa-metragem somado a um jogo para mobile e outro para consoles, séries VOD e HQs do universo de Na Terra dos Ekitumans. 
Os desafios de se produzir animação de qualidade em Brasília, as técnicas e as tecnologias envolvidas nos processos desde a concepção à produção.

Os participantes são guiados em um túnel equipado com sensores de movimento que acionam interatividades variadas. Em seguida assistem com óculos VR ao filme em 360° O sumidouro de Ágreda.

Sobre o Palestrante

Márcio Moraes é fundador do estúdio de animação, filmes e jogos Tree House Studios, especializado em narrativas imersivas e realidade mista. Graduado em Comunicação pela Université de Toulouse III – Paul Sabatier (França), especialista em Animação pela Lusófona (Portugal) e em Docência pelo Unicesp (Brasília), é professor de jogos digitais no IESB, em Brasília. Dirigiu animações em stop motion e 360°. Atualmente, produz o filme/game Na Terra dos Ekitumans, com tecnologia de VR e AR.