passaportes disponíveis

Um passaporte para acessar todo o mercado audiovisual. Adquira já o seu.

26/11 9h às 18h Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) Leia o regulamento

Rodadas de negócios

Rodadas de negócios são reuniões exclusivas de 20 minutos de duração entre produtores independentes e importantes players do mercado brasileiro e internacional. As rodadas são realizadas mediante seleção por parte das empresas players participantes.


Informações importantes

  • Não é necessária a aquisição do passaporte do Mercado.
  • Caso queira participar das demais atividades, adiquira seu passaporte. 
  • Para esta atividade os projetos devem ser inscritos pelo site do Festival e só poderão participar aqueles que forem selecionados. Confira o regulamento.
  • Os selecionados serão avisados por e-mail até o dia 23/11/2019, fique atento!

players confirmados

Priscila Azevedo

Academia de Filmes

Sobre o Player

Há 23 anos no mercado, a Academia de Filmes é uma das mais tradicionais produtoras independentes brasileiras de conteúdo audiovisual. Entre as obras cinematográficas produzidas estão Eu te levo (2017), de Marcelo Müller; Amanhã nunca mais (2011), de Tadeu Jungle; Natimorto (2009), de Paulo Machline; Cabeça a prêmio (2009), de Marco Ricca; Titãs – A vida até parece uma festa (2008), de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves; as coproduções de Elis e Infância clandestina, de Benjamín Ávila.

Sobre o especialista

Priscila Azevedo tem bacharelado em audiovisual e especialização em comunicação e mídia. Atua com produção executiva de séries, documentários e longas-metragens.

Joana Brea

Amazon Studios

Sobre o Player

A Amazon é guiada por quatro princípios: obsessão pelo cliente ao invés de foco no concorrente, paixão por invenção, comprometimento em excelência operacional e pensamento de longo prazo.

Sobre o especialista

Formada em Jornalismo pela PUC-Rio e Cinema pela Universidade Estácio de Sá, fez mestrado em Cinema. Trabalha há 19 anos com audiovisual. Atuou em documentários, clipes, curtas, institucionais e programas de TV. Foi roteirista e produtora do Multishow, coordenadora de canal na Oi TV, coordenadora artística e de conteúdo no Gloob e roteirista na Mixer Films. Deu aulas de Roteiro e Produção na Academia Internacional de Cinema. Trabalha na Amazon Studios com desenvolvimento de séries de ficção.

Janaína Tadeu

Arte 1

Sobre o Player

O Arte 1 é um canal brasileiro de espaço qualificado que valoriza a produção independente e contribui para a formação do público que gosta de arte: dança, música, artes visuais, literatura, teatro, cinema, design, moda, arquitetura, fotografia. São 24h de filmes, documentários, séries e shows, diariamente falando sobre arte.

Sobre o especialista

Janaína Tadeu é gerente de aquisições e conteúdo do Arte 1. Faz a curadoria de projetos e a supervisão dos processos de desenvolvimento e produção das produções independentes do canal. Também coordena o time responsável pela negociação de contratos, análise de roteiros e offlines. Jornalista pela Unesp, atua no mercado audiovisual há mais de 17 anos. Foi editora de textos e roteiros dos programas Metrópolis e Cultura Livre, da TV Cultura, e produtora executiva de alguns núcleos na TV Record.

Gustavo Mello

Boutique Filmes

Sobre o Player

A Boutique Filmes produz conteúdos originais e formatos inovadores para diversas plataformas. É a responsável pela primeira produção original da Netflix no Brasil, a série 3%, e de Onisciente, prevista para estrear em 2020 no serviço de streaming. De forma integrada, atua nas áreas non-scripted, kids e ficção. Produziu para Cartoon Network, Warner Channel, Discovery, Discovery Kids, Fox, Globo, Gloob, GNT, HBO, History Channel, NBC Universal, Nickelodeon, Canal E!, Globonews, Syfy e TV Brasil.

Sobre o especialista

Gustavo Mello é produtor do longa Cartas para um ladrão de livros (Globo Filmes/GloboNews). Diretor-geral e produtor executivo das séries A grande luta (HBO), Confissões médicas (Discovery Channel), Desengaveta (GNT), Missão design (GNT) e Lowrider Brasil (Discovery). Trabalhou em quadros do Fantástico e Como Será (Globo) e em programas da Universal Channel, Syfy, Studio Universal, Food Network e E! Entertainment. Seu curta Samba de quadra foi exibido em mais de 20 festivais e levou sete prêmios.

Marina Pompeu

Canal Brasil

Sobre o Player

O Canal Brasil é responsável pela maior parte das parcerias entre TV e cinema do país e um dos maiores do mundo, com mais de 300 longas-metragens coproduzidos apenas nos últimos 10 anos. No ar há duas décadas, apresenta uma programação com filmes dos mais importantes cineastas brasileiros, de várias fases do nosso cinema, além de programas de entrevista, séries e documentários. O canal é pautado pela diversidade, e a palavra de ordem é Liberdade – desde vinhetas até cada atração que vai ao ar.

Sobre o especialista

Marina Pompeu é Coordenadora de Projetos e Conteúdo do Canal Brasil, onde trabalha desde 2013. Cineasta formada pela UFF e pós-graduada em Realização Audiovisual pela Escola Superior de Audiovisual de Toulouse. Passou por empresas como Nat Geo, Canal+, Nine Network e TLC, auxiliando na produção de longas, séries e documentários, e fez parte do comitê de seleção do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, do Cinélatino, do Rencontres de Toulouse e ainda do Short Film Corner, de Cannes.

Luciano Patrick

Coração da Selva

Sobre o Player

A Coração da Selva é uma produtora de cinema, TV e conteúdo transmídia que há 15 anos transforma ficção em realidade. São mais de 10 títulos, incluindo os premiados longas Contra todos e Praia do Futuro, e a vencedora do International Emmy Kids Award de melhor série Pedro & Bianca. São mais de 80 prêmios e diversas participações nos mais renomados festivais do mundo, tais como Berlim, Toronto e Hong Kong.

Sobre o especialista

Luciano Patrick é roteirista, diretor e produtor executivo com 12 anos de experiência em projetos para cinema e TV, entre eles a premiada série Pedro & Bianca. É diretor-geral e showrunner de Condomínio Jaqueline (Fox) e um dos diretores da segunda temporada de A vida secreta dos casais (HBO). Produziu Praia do Futuro, de Karim Aïnouz. Codiretor de Rio-Santos, com Klaus Mitteldorf. Corroteirista de Chorar de rir (2019), de Toniko Mello, e Terapia do medo, de Roberto Moreira (previsto para 2020).

Marina Kezen

Curta!

Sobre o Player

O Curta! é um canal de TV por assinatura comprometido a exibir diariamente 12h de produções brasileiras. Séries e documentários sobre música, artes, cinema, pensamento e sociedade estão na programação. O canal valoriza projetos com pesquisa apurada, tratamento consistente e linguagem original, boas antologias, biografias instigantes, análises de questões urgentes do mundo contemporâneo e conteúdos que provoquem reflexão e lancem novos olhares sobre eventos, movimentos, períodos e figuras expressivas.

Sobre o especialista

Marina Kezen é formada em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense e especialista em Comunicação e Imagem pela PUC-Rio. Integrante da equipe do Curta! desde 2013, colabora principalmente nas áreas de promoções, coordenando a produção de chamadas; e curadoria, avaliando conteúdos e acompanhando projetos.

Ibirá Machado

Descoloniza Filmes

Sobre o Player

A Descoloniza Filmes é uma distribuidora de cinema independente que acredita na descolonização do pensamento, propondo novas reflexões, novas linguagens, novas vozes. Prioriza em seu catálogo obras dirigidas por mulheres e produzidas fora dos principais eixos econômicos.

Sobre o especialista

Ibirá Machado é formado em Geografia, mas trabalha há dez anos com distribuição de cinema independente. Entrou na Vitrine Filmes no ano de sua fundação, coordenando o lançamento de filmes como "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho, "Frances Ha", de Noah Baumbach, e "Las Acacias", de Pablo Giorgelli. Posteriormente, distribuiu de forma independente os filmes "A Loucura Entre Nós", de Fernanda Vareille, "Yorimatã", de Rafael Saar, "Crônica da Demolição", de Eduardo Ades, e "A Morte de J.P. Cuenca", de João Paulo Cuenca. No final de 2017 fundou a Descoloniza Filmes, com a qual já levou aos cinemas as obras "Minha Amiga do Parque", de Ana Katz, "Híbridos - Os Espíritos do Brasil", de Priscilla Telmon e Vincent Moon, "Rei", de Niles Atallah, "Como Fotografei os Yanomami", de Otavio Cury, "Los Silencios", de Beatriz Seigner - este em codistribuição com a Vitrine Filmes -, "Amazônia - O Despertar da Florestania", de Christiane Torloni e Miguel Przewodowski, e "Carta Para Além dos Muros", de André Canto.

Tatiana Borges

Discovery Kids

Sobre o Player

A Discovery Networks Brasil é uma divisão da Discovery Communications. Ao longo de 30 anos, a matriz americana, que está presente em mais de 220 países e territórios, produz conteúdo de informação e entretenimento. No Brasil, a Discovery distribui 11 marcas na TV por assinatura: Discovery, Discovery Kids, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, Discovery Science, Discovery Civilization, Discovery Theater HD e Discovery World HD.

Sobre o especialista

Tatiana Borges é formada em Produção Audiovisual e Publicidade. Foi produtora de conteúdo na Endemol Shine e na Walt Disney Company Latam. Em 2014, ingressou na Discovery Networks na função de manager programming para o canal Discovery Kids para o mercado da Argentina e Cone Sul. Em abril de 2019 passou a desempenhar essa mesma função no escritório de São Paulo, atuando no mercado brasileiro.

Gabriela Souza

Elo Company

Sobre o Player

A Elo Company trabalha como agente de vendas e distribuidor no Brasil, com um catálogo 100% brasileiro de filmes e séries de todos os gêneros para licenciamento em cinemas, televisão, vídeo sob demanda e companhias aéreas, com clientes de todo o mundo, incluindo a China. Foi responsável pela estratégia internacional da animação O menino e o mundo, que teve forte carreira em festivais e foi vendido para mais de 90 países e teve indicação ao Oscar em 2016.

Sobre o especialista

Gabriela Souza tem mais de 13 anos de atuação no cinema e reúne experiências que vão da cenografia à produção executiva. Sua principal expertise é a inscrição de projetos em editais públicos e privados. Passou por Mixer Filmes, Casablanca, Coração da Selva, entre outras produtoras.

Sandro Fiorin

FiGa Films

Sobre o Player

A FiGa Films lança longas, curtas e documentários no circuito de cinemas de arte na América do Norte, assim como na TV, online e em DVD. Seu crescente acervo contém filmes aclamados pela crítica e premiados, adquiridos nos principais festivais de cinema do mundo. Fundada em 2006, é uma autêntica voz independente para os melhores cineastas vindos da América Latina. A missão da FiGa é selecionar e vender mundialmente filmes com relevância social, realizados por diretores em ascensão.

Sobre o especialista

O brasileiro Sandro Fiorin fundou a agência/distribuidora/produtora FiGa Films em Los Angeles em 2006 com seu parceiro, o cubano-americano Alex Garcia. Criado no Rio de Janeiro, Fiorin estudou cinema em São Paulo (FAAP) e Nova York (New School), onde viveu e trabalhou por 14 anos, antes de se mudar para a Califórnia em 2001. Atualmente em Miami, ele também é programador do Encuentros/Works in Progress do Miami Film Festival.

Julia Priolli

Fox

Sobre o Player

O Fox Networks Group (FNG) é uma divisão da Walt Disney que supervisiona o espólio adquirido da 21st Century Fox. Produz e distribui mais de 300 canais de entretenimento, cinema, esportes e notícias em 45 idiomas na América Latina, Europa, Ásia e África, usando várias marcas, incluindo Fox, National Geographic, FX, Fox Sports e BabyTV

Sobre o especialista

Julia Priolli é gerente de conteúdo original do Canal Fox. Fez especialização na Stony Brook e Columbia University. Assina a supervisão de teledramaturgia nas séries Impuros, Me chama de Bruna, 1 contra Todos e roteiro em Amigo de aluguel, Monstrolândia e Bobolândia, Lili a ex, Tempero secreto e De perto ninguém é normal. Passou pela O2, Bossa Nova, Primo Filmes, Glaz, 44 Toons. Consultora do Núcleo Criativo Inflamável, de Karim Aïnouz. Leciona Roteiro no Centro Cultural Barco, na Roteiraria e na FAAP

Carolina Rapp

Globo Filmes

Sobre o Player

A Globo Filmes participou de mais de 200 longas desde 1998, tais como Tropa de Elite 2, Minha mãe é uma peça 2, Se eu fosse você 2, Aquarius, Que horas ela volta? e Cidade de Deus. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, contempla vários gêneros cinematográficos e aposta na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e estrangeiros.

Sobre o especialista

Carolina Rapp é formada em Publicidade pela PUC-Rio, tem MBA em Gestão de Projetos no IBMEC, pós-graduação em Film and TV Business na FGV e formação de Roteirista pela Roteiraria. Possui mais de 10 anos de experiência no mercado audiovisual e passou pelas produtoras Conspiração e Urca Filmes. É especialista de desenvolvimento de conteúdo na Globo Filmes, onde faz análise crítica de projetos de documentário e ficção e participa das etapas de seleção, curadoria e gestão das coproduções da empresa.

Luiz Eduardo Garcia

GloboNews

Sobre o Player

A GloboNews é um canal 24 horas pertencente ao Grupo Globo. Foi criada em 1996 e apresenta programas, noticiários e tem ainda uma janela semanal para documentários. O canal coproduz documentários com produtoras independentes através da parceria GloboNews/Globo Filmes, existente há cinco anos, período no qual mais de cem documentários foram aprovados

Sobre o especialista

Luiz Eduardo Garcia faz parte da equipe da GloboNews desde a fase de criação dos pilotos para a implantação do canal, em 1996. Passou por quase todas as editorias no hard news, foi editor-chefe do GloboNews Especial e trabalhou na renovação do Jornal das Dez. Coordenou a cobertura do julgamento do Mensalão do PT, as eleições municipais, os Jogos Olímpicos de 2016 e a Copa do Mundo de 2018. Parceiro de Renée Castelo Branco na curadoria de documentários e editor do programa Fernando Gabeira

Carla Osório

Livres Filmes

Sobre o Player

A Livres Filmes é uma empresa que entrou em 2014 no mercado de distribuição, com a missão de atuar junto ao nicho da produção independente brasileira. Além da distribuição, a Livres vem atuando no desenvolvimento de obras desde a sua concepção, buscando fomentar obras audiovisuais brasileiras ou em co-produção voltadas para o circuito cultural das salas de cinema, das plataformas VOD e TVs. Campanhas de Impacto para lançamentos, designer de público e difusão em circuitos alternativos são expertises que fazem parte do trabalho da Livres Filmes.

Sobre o especialista

Carla Osório atua diretamente em um setor que é um dos principais gargalos do cinema independente: a distribuição.
Fundadora da Livres Filmes, empresa que há cinco anos no mercado distribuição, já atuou como produtora, jornalista, fotógrafa e militante do audiovisual brasileiro. É Mestre em Comunicação Social – mídia e cultura, consultora da Unesco em programas voltados para cultura. Têm uma vasta experiência em estudos étnicos e uma atuação destacada em entidades da sociedade civil.

Aline Lourena

NBCUniversal

Sobre o Player

A NBCUniversal International Networks é proprietária e opera um portfólio de redes de notícias e entretenimento, além de diversas empresas voltadas para a criação de negócios e conteúdo para a internet. O Universal TV é um dos canais da NBCUniversal, no qual estão sucessos como Law & Order e House, entre outros, e também produções originais brasileiras, tais como Unidade básica, Rotas do ódio, Jungle pilot e Spoiler game

Sobre o especialista

Produtora da área de conteúdo da NBCUniversal, responsável por projetos originais para os canais Universal TV, Studio Universal e Syfy. Mestre em Comunicação e Cultura (PPGCOM-UFRJ), graduada em Rádio e TV pela ECO/UFRJ, com especialização em Roteiro Cinematográfico pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Cineasta com 13 anos de experiência, fundou em 2009 a TheLírios, agência de audiovisual para plataformas digitais com foco em ampliar o protagonismo feminino negro dentro e fora das telas.

Adrien Muselet

Netflix

Sobre o Player

A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo. São 158 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países, assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Sobre o especialista

Diretor de Aquisição de Conteúdo da Netflix para o Brasil. Com mestrado em Administração na HEC de Paris, Adrien Muselet foi analista de investimentos na Investimage de 2004 a 2009, trabalhando diretamente na gestão de Funcines. Diretor comercial da RioFilme de 2009 a 2014. Diretor executivo de cinema na Conspiração Filmes em 2014 e 2015, responsável pela produção executiva de Vai que cola – O filme e Os penetras 2. Foi diretor financeiro da Glaz Entretenimento de 2015 a 2017.

Margot Brandão

O2 PLAY

Sobre o Player

A O2 Play oferece serviço completo de distribuição audiovisual, incluindo lançamentos em salas de cinema, licenciamento para TV, VOD e outras mídias no Brasil e exterior, atuando como agência de vendas e distribuidora nacional. A O2 Play diferencia-se das demais distribuidoras por atuar como agregadora para plataformas de Video on Demand (VOD), tais como o iTunes, Google Play, Netflix, Now, Vivo Play, Amazon, entre outras.

Sobre o especialista

Margot Brandão possui formação em Cinema pela FAAP e pós-gradução em Marketing pelo Insper. Tem experiência há nove anos no mercado de audiovisual, com vertentes que vão desde a distribuição de filmes, séries e curtas até due diligence em projetos na fase de produção. Atualmente, gerencia o Departamento de Vendas e Aquisições da O2 Play, braço de distribuição da O2 Filmes

Paula Gomes

Olhar Distribuição

Sobre o Player

A Olhar Distribuição nasceu do desejo de buscar a pluralidade de experiências, de visões de mundo, de mostrar a diversidade que existe no contexto em que vivemos. Cada filme tem um universo próprio, repleto de cores, texturas, sorrisos, dilemas e culturas singulares. O que move a Olhar é transpor as fronteiras que limitam os mundos ficcionais e reais, levar os filmes a outros olhares, a fim de sensibilizar e provocar a reflexão

Sobre o especialista

Paula Gomes é produtora audiovisual. Trabalhou na Aperipê TV de 2007 a 2011 e foi coordenadora-geral do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, em Aracaju. Foi produtora executiva do Escritório Regional Sudeste do Prodav TVs Públicas (Ancine/FSA/EBC/MinC). Atualmente, integra a Olhar Distribuição, distribuidora independente de filmes brasileiros

Ricky Hiraoka

Paris Entretenimento

Sobre o Player

A Paris Entretenimento consolidou-se como produtora independente em 2015, com Carrossel – O filme. Seus longas foram vistos por 20 milhões de pessoas nos cinemas. Entre 2016 e 2017, foi a produtora que mais lançou filmes no país, com oito longas-metragens no circuito comercial. Em 2018, estreou os longas Nada a perder (que rendeu um segundo filme) e O Doutrinador (desdobrado em série no Canal Space). Seu primeiro longa natalino, 10 horas para o Natal, será lançado no final de 2019

Sobre o especialista

Ricky Hiraoka é roteirista, gerente de conteúdo e analista de projetos da Paris Entretenimento, onde desenvolve séries e longas-metragens. Escreveu projetos de ficção e não ficção para players como SBT, Disney, Discovery, Multishow e E! Entertainment.

Ricky Hiraoka

Paris Filmes

Sobre o Player

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, possui em sua carteira grandes sucessos do cinema nacional, tais como as franquias De pernas pro ar e Até que a sorte nos separe. Em 2019, a companhia apostou em títulos como A cinco passos de você, John Wick 3 – Parabellum, Os parças 2, Playmobil, Entre facas e segredos, entre outros.

Sobre o especialista

Ricky Hiraoka é roteirista, gerente de conteúdo e analista de projetos da Paris Entretenimento, onde desenvolve séries e longas-metragens. Escreveu projetos de ficção e não ficção para players como SBT, Disney, Discovery, Multishow e E! Entertainment.

Felipe Poroger

RT Features

Sobre o Player

Criada e dirigida por Rodrigo Teixeira, a RT Features é responsável pelos sucessos de público Alemão (2014) e Tim Maia (2014) e de crítica O cheiro do ralo (2006) e O animal cordial (2018). No cenário internacional, produziu filmes premiados como Frances Ha (2013) e A Bruxa (2015). Em 2016, Rodrigo passa a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar. Um ano depois, lança Me chame pelo seu nome, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado em 2018.

Sobre o especialista

Produtor de desenvolvimento de séries na RT Features, Felipe Poroger é formado em Cinema e Filosofia. Dirigiu e roteirizou seis curtas-metragens que passaram por mais de 80 festivais, tais como Brasília, Rio, Gramado, É Tudo Verdade, Mar del Plata, Palm Springs, além de sessões na Cinemateca de Paris e Harvard University. Assina o roteiro de Sob o véu da vida oceânica, de Quico Meirelles, premiado no 25º AnimaMundi. É diretor do Festival de Finos Filmes e colabora com artigos para a Ilustríssima.

Alice Milheiro

RTP

Sobre o Player

RTP – Rádio e Televisão de Portugal é uma empresa estatal com mais de 80 anos de atividade, com uma forte presença internacional. Está dividida em plataformas on-line, de rádio, canais voltados para o público que fala português na África e em outras partes do mundo, além dos canais RTP1, que apresenta entretenimento de qualidade, notícias e esporte; RTP2, focada em conhecimento e cultura; RTP Informação, com notícias 24 hora por dia; e o RTP Memória, com conteúdo do arquivo da empresa.

Sobre o especialista

Nasceu em Lisboa. Licenciou-se em Comunicação Social pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova em 1986. Na RTP desde 1991, passou por Coproduções Internacionais, Informação e Programas – onde produziu projetos nacionais e internacionais, desde infantis a documentários, recreativos e ficção. Atualmente, é responsável pela Direção de Desenvolvimento de Conteúdos e Diretora Adjunta da RTP1 e RTP Internacional.

João Amorim

Sesame Workshop

Sobre o Player

A Sesame Workshop é a organização sem fins lucrativos vinculada à Sesame Street (Vila Sésamo), o programa de televisão pioneiro que vem conquistando e ensinando as crianças desde 1969. Hoje a Sesame Workshop é uma força inovadora para a mudança, com a missão de ajudar crianças a crescerem de forma mais inteligente, forte e amável. A organização está em mais de 150 países, com programas de impacto social contextualizados às demandas e culturas das comunidades em que atuam.

Sobre o especialista

João Amorim é diretor de animação dos filmes Chicago 10, Footsteps in Africa, For the next 7 generations e Ghetto physics; dos documentários Água e cooperação, A voz das avós e Agroflorestar; da série É coisa nossa; e do longa 2012 – Tempo de mudança (2010). Mais recentemente, assinou a direção e produção geral da nova Vila Sésamo e a animação O desafio do Elmo, ambos exibidos pela TV Cultura e TV Brasil. Está finalizando a série Manual de sobrevivência.

Gabriel Cohen

Telecine

Sobre o Player

O Telecine é um hub de cinema, com seis canais lineares segmentados, disponível por assinatura. Na programação estão produções dos maiores estúdios de Hollywood, de gêneros variados, selecionados a partir de uma curadoria especializada, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema, com um acervo formado por lançamentos, clássicos nacionais e internacionais e filmes do mercado independente.

Sobre o especialista

Gabriel Cohen é membro da equipe de coprodução e licenciamento de conteúdo nacional do Telecine. Formado em Ciências Sociais com ênfase em Sociologia Urbana pelo CPDOC FGV-RJ e em Comunicação Social com habilitação em Cinema pela Escola de Comunicação da UFRJ. Atua no mercado audiovisual pelo Telecine desde 2016, com participações nos mercados e festivais nacionais e internacionais mais importantes do setor.

Felipe Lopes

Vitrine Filmes

Sobre o Player

Em nove anos, a Vitrine Filmes distribuiu mais de 150 filmes. Entre seus maiores sucessos estão Aquarius e O som ao redor, de Kleber Mendonça Filho; Hoje eu quero voltar sozinho, de Daniel Ribeiro; O filme da minha vida, de Selton Mello; e os documentários Divinas divas, de Leandra Leal; e O processo, de Maria Augusta Ramos. Em 2019, lançou As filhas do fogo, de Albertina Carri; Divino amor, de Gabriel Mascaro; Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles; e A vida invisível, de Karim Aïnouz.

Sobre o especialista

Felipe Lopes é o atual diretor da Vitrine Filmes. Formado em Cinema pela UFF e pós-graduado em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM, atua há 10 anos no mercado audiovisual e passou pelas áreas de produção, distribuição, festivais e gestão pública, além de consultoria e avaliação de projetos de cinema e televisão.