MOSTRA BRASÍLIA BRB DE CINEMA

Dirigido por João Inácio
Classificação indicativa: Livre
Ano de Conclusão: 2019

12 minutos
Documentário
DF
João Inácio
Diretor

Contato com os Realizadores

Imaginação Filmes e Artes Audiovisuais: contato@imaginacao.art.br / (61) 99292-1443

#SOMOSAMAZÔNIA

Será que o Acre existe? Assim muitos brincam sem saber os riscos e as tensões enfrentadas por esse estado brasileiro que tem em si um dos maiores e mais ameaçados patrimônios da humanidade: a Amazônia.

Sobre o Diretor

João Inácio é um pernambucano radicado em Brasília desde 1982. Diretor, roteirista, audiodescritor, fotógrafo e produtor para rádio e TV. Seu longa documentário de estreia, Truks (2012), foi exibido e premiado no Brasil e no exterior, e seu curta As luzes de Benjela recebeu o prêmio especial do público da Televisión América Latina. Também dirigiu o longa O mestre da cena, os curtas Carta da esperança e O tiro e as webséries #Somosamazonia, Histórias do pacto e Moradores da floresta.

Elenco Principal

João Inácio, Raimundo Mendes, Raimundo Gomes, Andrea Silva e Charles Guimarães

Ficha Técnica

Empresa produtora: Imaginação Filmes e Artes Audiovisuais; Produção executiva: WWF-Brasil; Direção de produção: Frederico Brandão; Roteiro: João Inácio; Direção de fotografia e operação de câmera: Tércio Garofalo; Operação de som: Célio Pereira; Trilha sonora: Matheus Inácio; Mixagem: Pedro Boechat; Montagem: João Inácio


+ MOSTRA BRASÍLIA BRB DE CINEMA