MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS

Dirigido por Angélica Lourenço
Classificação indicativa: 10 anos
Ano de Conclusão: 2019

14:37 minutos
Ficção
MG

Legendagem, audiodescrição e Libras

Angélica Lourenço
Diretor

Contato com os Realizadores

Angélica Lourenço/Escola Livre de Cinema: angelicalourenco.a@gmail.com / (31) 98338-7474

Cabeça de rua

Após muitos anos como lavadora de carros, Célia recebe uma proposta para um trabalho fichado em uma loja. Em seu último dia na rua, ela precisa passar seu ponto de trabalho para sua prima, ao mesmo tempo em que precisa lidar com sua insegurança em relação ao novo desafio profissional.

Sobre o Diretor

Angélica Lourenço realizou em 2014 o vídeo Repetition, que trata de padrões enfrentados dentro da sociedade; e, em 2016, o documentário Solo trip for nosotras, que aborda questões e desafios enfrentados por mulheres, ao partir para uma viagem. Ambos se encontram disponibilizados no YouTube. Em 2018, escreveu e dirigiu seu primeiro curta-metragem, Estela, seguido de Cabeça de rua, em 2019.

Elenco Principal

Cora Rufino, Danielle Sendin, Rodrigo Correa, Magdalena Rodrigues, Cristiano Diniz

Ficha Técnica

Empresa produtora: Escola Livre de Cinema de Belo Horizonte; Produção executiva: Murilo Escobar, Angélica Lourenço, Cacau Lustosa, Ricardo Ribeiro; Direção de produção: Lea Monteiro; Roteiro: Angélica Lourenço; Direção de fotografia: Luís Oliveira; Direção de arte: Cacau Lustosa; Operação de câmera: Jean de Jesus e Luís Oliveira; Assistente de câmera: Jean de Jesus; Operação e assistência de som: Sérgio Salum e Túlio Silva; Trilha sonora: Angelical Trombeta, de Patrícia G. da Rocha, A vitória chegou, de Aurelina Dourado e Lésbica Futurista, de GA31; Mixagem: Carlúcio Ribeiro; Montagem: Lea Monteiro


+ MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS