MOSTRA PARALELA - NOVOS REALIZADORES

Dirigido por Gilson Vargas
Classificação indicativa: 14 anos
Ano de Conclusão: 2019

100 minutos
Ficção
RS
Gilson Vargas
Diretor

Contato com os Realizadores

Pata Negra: gabibervian@gmail.com / (51) 99664-1124

A colmeia

Durante a Segunda Guerra, um grupo de alemães vive isolado no interior do Brasil. Eles tentam se manter invisíveis, mas a curiosidade dos mais jovens e a insegurança perante o novo ambiente instaura uma tensão e um ciclo de violência sem volta.

Sobre o Diretor

Gilson Vargas é roteirista, diretor e produtor. Dirigiu diversos curta-metragens premiados dentro e fora do Brasil, como o curta-metragem "Casa Afogada", vencedor de 4 Kikitos no Festival de Cinema de Gramado. Em 2015 lançou o seu primeiro longa-metragem, "Dromedário no Asfalto". Atualmente, está realizando a série de documentário para TV chamada "Travessias", que também possui versão no formato de longa-metragem e foi filmada em diversos países, incluindo a Rússia, Mongólia, Estados Unidos, Japão, China e Tanzânia. No teatro, fez duas incursões como diretor, tendo recebido o Prêmio Nacional Myriam Muniz pelo espetáculo Crucial Dois Um. Leciona Roteiro e Direção no Bacharelado em Cinema da UNISINOS, no Rio Grande do Sul. A Colmeia é seu segundo longa-metragem. Gilson Vargas é também sócio da produtora Pata Negra, sediada em Porto Alegre.

Elenco Principal

Andressa Matos, Janaina Pelizzon, João Pedro Prates, Martina Fröhlich, Rafael Franskowiak, Renata de Lélis, Samuel Reginatto, Thais Petzhold.

Ficha Técnica

Empresa produtora: Pata Negra; Produção executiva: Gilson Vargas e Gabriela Bervian; Direção de produção: Deise Chagas,  Eduarda Nedel e Gabriela Bervian; Roteiro: Diones Camargo, Gilson Vargas e Matheus Borges; Direção de fotografia: Bruno Polidoro; Direção de arte: Gilka Vargas e Iara Noemi; Figurino: Adriana Nascimento BorbaMaquiagem e Cabelo: Nancy Marginac; Operação de câmera: Marcelo Leite; Assistente de câmera: Onairo Correa; Som direto: Higor Rodrigues e Tiago Mayer; Assistência de Direção: Daniela Strack; Trilha sonora: Leo Henkin; Mixagem: Gabriela Bervian; Montagem e desenho de som: Gabriela Bervian; Distribuição: Lança Filmes.

 


+ MOSTRA PARALELA - NOVOS REALIZADORES