MOSTRA PARALELA - NOVOS REALIZADORES

Dirigido por Jo Serfaty
Classificação indicativa: 14 anos
Ano de Conclusão: 2019

94 minutos
Ficção
RJ
Jo Serfaty
Diretor

Contato com os Realizadores

Fagulha Filmes: jo@fagulhafilmes.com.br / (21) 99966-7231

Um filme de verão

Durante o verão, Karol, Junior, Ronaldo e Caio estão no último mês das aulas em uma escola pública do Rio de Janeiro. Quando as férias chegam, a temperatura alcança 40 graus. Imersos nos fios emaranhados que cobrem o céu da favela e os súbitos apagões, esses quatro jovens são afetados pela crise da cidade e se reinventam diante da adversidade.

Sobre o Diretor

Jo Serfaty começou no cinema na montagem de Brasília 18%, de Nelson Pereira dos Santos. Dirigiu os curtas-metragens Ilha do farol (2017) e Confete (2012), em parceria com Mariana Kaufman (Melhor Direção no Femina 2012). Realizou os curtas de ficção Sobre a mesa (2013); Peixe (2014), em parceria com Diogo Oliveira; e codirigiu Imóvel, com Isaac Pipano. Foi contemplada pelo edital Rumos Itaú Cultural para a realização do projeto Diário de férias, que se desdobrou em seu primeiro longa, Um filme de verão.

Elenco Principal

Karollayne Rabech, Caio Neves, Junior Souza, Ronaldo Lesa

Ficha Técnica

Empresa produtora: Fagulha Filmes; Produção executiva e direção de produção: Julia Motta; Roteiro: Isaac Pipano, Ricardo Flogliatto, Caio Neves, Ronaldo Lessa, Karollayne Rabech e Junior Souza; Direção de fotografia e operação de câmera: Pedro Pipano; Assistente de câmera: Pedro Castro; Operação de som: Guilherme Farkas; Assistente de som: João Paulo Gohar; Trilha sonora: Guilherme Farkas; Mixagem: Cinecolor; Montagem: Cristina Amaral; Montador assistente: Lucas Andrade; Produtor de campo: Rodolfo Almeida


+ MOSTRA PARALELA - NOVOS REALIZADORES