MOSTRA PARALELA - TERRITÓRIO BRASIL

Dirigido por Tiago Tambelli
Classificação indicativa: Livre
Ano de Conclusão: 2019

135 minutos
Documentário
PI
Tiago Tambelli
Diretor

Contato com os Realizadores

B&T Audiovisual: contato@btaudiovisual.com.br / (86) 3213-4002

Niède

O documentário, por meio da história da arqueóloga que dá nome ao filme, reconstrói o percurso dos primeiros homens que povoaram o continente americano. Ao “escavar” a vida da cientista, o filme apresenta o “ouro” que são as pinturas rupestres e sensibiliza o espectador sobre a riqueza cultural, humana e natural presente na região do Parque Nacional Serra da Capivara, no sul do Piauí.
 

Sobre o Diretor

Tiago Tambelli estudou na Escola Internacional de Cinema e TV, de Cuba. Entre os títulos que dirigiu em parceria estão Escolas em luta (2018), premiado no Festival de Tiradentes; 20 centavos e Cidade cinza (É Tudo Verdade 2014). Recebeu o prêmio de Melhor Autor em Cinema, pelo filme Das Almas, no Baikal International Film Festival (2013), Rússia; e o Coup de Coeur no Festival Sunny Side of The Doc, por Muito além do nosso eu A história do projeto Walk Again.
 

Ficha Técnica

Empresa produtora: B&T Audiovisual e Lente Viva Filmes; Produção executiva: André Pessoa, Bárbara Nepomuceno, Fátima Guimarães, Fernanda Lomba, Maurício Monteiro e Talyta Magno; Direção de produção: Bárbara Nepomuceno; Roteiro: Eduardo Consonni, Inês Figueiró, Rodrigo T. Marques e Tiago Tambelli; Direção de fotografia: Jacques Cheuiche e Tiago Tambelli; Operação de câmera: Thais Taverna; Assistente de câmera: Marcelo Tavares e Luís Totem; Operação de som: Nicolas Hallet; Trilha sonora: Edson Secco, Julia Teles e Luís Totem; Mixagem: Edson Secco; Montagem: Eduardo Consonni e Rodrigo T. Marques; Distribuição: Elo Company
 


+ MOSTRA PARALELA - TERRITÓRIO BRASIL