MOSTRA PARALELA - TERRITÓRIO BRASIL

Dirigido por Direção: Renato Barbieri e codireção: Neto Borges
Classificação indicativa: 12 anos
Ano de Conclusão: 2019

72 minutos
Documentário
DF
Direção: Renato Barbieri e codireção: Neto Borges
Diretor

Contato com os Realizadores

Gaya Filmes: gaya@gayafilmes.com / (61) 3202-1584

Servidão

Muitos brasileiros pensam que a escravidão acabou com a assinatura da Lei Áurea. Mas as relações de exploração escravista do trabalho perduram até hoje. Estima-se que existam 369 mil brasileiros vivendo e trabalhando como escravos. Através do testemunho de abolicionistas modernos e de trabalhadores rurais que foram vítimas da escravidão contemporânea, Servidão investiga a mentalidade escravagista da sociedade brasileira, que remonta a cinco séculos.

Sobre o Diretor

Renato Barbieri é diretor, produtor e roteirista. Realizou títulos premiados, tais como Cora Coralina – Todas as vidas, Atlântico negro – Na rota dos orixás, Do outro lado da sua casa, As vidas de Maria, Lendas animadas, A invenção de Brasília, Malagrida, Bianchetti e outros. Curador do Teste de Audiência.

Neto Borges é diretor, roteirista, montador e produtor de filmes para cinema e televisão. Vencedor do Prêmio do Júri Popular na Mostra Brasília com o longa-metragem Sob o signo da poesia.

Elenco Principal

Marinaldo Santos, Xavier Plassat, Leonardo Sakamoto, Padre Ricardo Rezende, Marcelo Campos
 

Ficha Técnica

Empresa produtora: Gaya Filmes; Produção executiva e roteiro: Renato Barbieri; Direção de produção: Nina Rodrigues; Direção de fotografia e operação de câmera: Reynaldo Zangrandi; Direção de arte: Luis Sardá; Assistente de câmera: João Batista Alvarenga; Operador de som: Ronan Coelho; Narração: Negra Li; Trilha sonora: Eduardo Canavezes; Mixagem: Caetano Cotrim de Blasiis e Eric Ribeiro Christani; Montagem: Neto Borges; Distribuição: O2 Play
 


+ MOSTRA PARALELA - TERRITÓRIO BRASIL