MOSTRA PARALELA - VOZES

Dirigido por Tetê Moraes
Classificação indicativa: Livre
Ano de Conclusão: 2019

76 minutos
Documentário
RJ
Tetê Moraes
Diretor

Contato com os Realizadores

Vemver Brasil Produções Audiovisuais: vemver@globo.com / (21) 2274-4080

Família de axé

Documentário sobre amizade, afetos e fé. Conta a história de Alberto Ribeiro Santana, pai de santo baiano, e de sua família afro-brasileira de sangue e de axé (filhos e filhas de santo), através de festas, rituais, culinária, música, dança, cotidiano e relação com a comunidade, fazendo uma viagem no tempo que revela a luta para manter viva a cultura de seus ancestrais africanos e sua religião, o candomblé.

Sobre o Diretor

Tetê Moraes é diretora e produtora dos premiados documentários de longa-metragem Terra para Rose (1987) e Sonho de Rose (2000), sobre os trabalhadores sem terra, e O Sol (2006), sobre o Brasil pós-golpe militar de 1964. Também assina médias e séries para TV, tais como Nasci para Bailar – João Donato Havana-Rio (2009); e curtas, tais como Pai de gigantes (1995). Prestou consultorias para canais estrangeiros no Brasil e participou de júris e seminários de festivais de cinema nacionais e internacionais.

Ficha Técnica

Empresa produtora: Vemver Brasil Produções Audiovisuais; Produção executiva: Tetê Moraes e Rosane Hatab; Direção de produção: Alice Browne; Roteiro: Tetê Moraes; Direção de fotografia: Cezar Moraes; Direção de arte: Fernando Pimenta; Operação de câmera: Amanda Assis Novaes, André Carvalho, Cláudio Antônio, Cezar Moraes, Renato Junior e Rick Caldas; Operação de som: Dudoo Caribe; Trilha sonora: Renato Jr.; Mixagem: Maria Muricy e Cristiano Scherer; Montagem: Henrique Tartarotti; Distribuição: Riofilme e Vemver Brasil


+ MOSTRA PARALELA - VOZES